Autora



"Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte."
Gabriel Garcia Marquez




Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ensino do Vale do Sapucaí (Univás), me apaixonei pela profissão logo na primeira aula do curso.
Formei-me há 10 anos. Compartilhei experiência de trabalhar em agência de publicidade e propaganda e já colaborei como free lance de alguns jornais impressos.
Atualmente me dedico à editoria de Congonhal no Jornal das Gerais (juntamente com minha amiga e colega de profissão Elaine Oliveira), que tem sede em Ipuiuna e circula também nas cidades de Congonhal, Santa Rita de Caldas e Senador José Bento.
Como blogueira, o Congonhal Notícias é um ideal que já tinha há algum tempo. Procuro informar publicando notícias e artigos de vários assuntos, principalmente relacionados à minha cidade (Congonhal) e região. Todos com o mesmo compromisso: divulgar o que é de interesse público com ética e imparcialidade.
Muitas vezes, a carreira de jornalista é vista com glamour, mas o cotidiano do profissional é marcado por horas de trabalho, e necessidade de tomar decisões rápidas e de ter agilidade. Além disso, quem pretende seguir a carreira precisa ter em mente a relação com o erro: uma informação equivocada pode prejudicar pessoas e empresas.


"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter".
Cláudio Abramo






Símbolo do Jornalismo: 
A pena é a representação da escrita nos antigos livros da Gazeta Romana no início do jornalismo manual antes da invenção da imprensa.
A outra parte da lei é que o jornalista tem o compromisso com a verdade dos fatos e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário