16/04/2013

Campeonato Intermunicipal de Taekwondo de Congonhal reúne mais de 180 atletas



O 3º Campeonato Intermunicipal de Taekwondo de Congonhal reuniu mais de 180 atletas que disputaram as modalidades de pom see, kioc-pa, e, luta nas categorias fraldinha, mirim, infantil, juvenil, adulto e master, para feminino e masculino. O evento aconteceu no último domingo, teve início às 9 da manhã e encerrou as 18hs. 


Antes de iniciar a cerimônia de abertura, os atletas passaram pelo sistema de pesagem, onde foi disponibilizado um sistema informatizado pra que não houvesse nenhum desfavorecimento na elaboração das chaves da competição. Na cerimônia todas as academias participantes foram apresentadas para o público. Na sequencia houve a execução do Hino Nacional. O atleta Dyego Pereira, faixa azul, fez a leitura do juramento de Taekwondo.
Presença de honra da competição, Grão Mestre Walter Nascimento de Oliveira, faixa preta 7º DAN, membro da Federação de Taekwondo Interestilos de Minas Gerais, ressaltou que “toda arte marcial tem a sua importância. O que pode diferenciar é a maneira como os mestres passam os valores e ensinamentos para seus alunos. Praticar taekwondo contribuiu para formar pessoas dignas, com princípios e valores diferenciados”.
O 3º Campeonato Intermunicipal foi uma competição com muitas lutas que prenderam a atenção dos presentes. Mas a última luta do torneio levantou o público. Foi o momento em que as academias Olimpus (São Lourenço) e Alfenas TKD participaram da disputa em duplas, da categoria adulto masculino, faixa preta. Quatro atletas se revezaram, sem parar, por cinco minutos, apresentando golpes precisos e rápidos. Momento em que toda plateia vibrou, torceu e aplaudiu incansavelmente.
Na premiação por equipes, o terceiro lugar foi para a Águia Dourada (Guaxupé), segundo Academia União Taekwondo, e a melhor equipe foi Academia Alfenas TKD.
Atletas de diversas cidades do país participaram do evento: Alfenas, Belo Horizonte, Borda da Mata, Bueno Brandão, Conceição dos Ouros, Guaxupé, Monte Santo de Minas, Santa Branca (SP), São Lourenço, Varginha e Congonhal.
A organização do evento foi da Academia União Taekwondo, pelo professor Tiago Henrique dos Santos, faixa preta 1º DAN, sob a supervisão do mestre, Nilton Flávio de Souza,  faixa preta 3º DAN. Contou com o apoio do Diretor de Esporte, Antônio Lima Felipe.





Academia União Taekwondo

Premiação por equipe


3 comentários:

  1. GOSTARIA DE AGRADECER AS EMPRESAS IGUI PISCINAS, VEDACO, AUTO POSTO ANSORGE, VIDRAÇARIA 459, RESTAURANTE LEVANDONE, MINAS PISO, COPASA, A PREFEITURA MUNICIPAL, SRA. FERNANDA EUGÊNIA, SECRETÁRIO DE ESPORTES "TONINHO", PREFEITO MUNICIPAL RICARDO HENRIQUE SOBREIRO, ATLETAS, PROFESSORES, MESTRES, GRÃO MESTRE, PROFESSOR NILTON FLÁVIO, FLAVIO E GRUPO DE APOIO.

    MAIS UMA VEZ OBRIGADO

    PROFESSOR TIAGO

    ResponderExcluir
  2. Professor Tiago,
    É sempre uma honra fazer reportagens sobre os campeonatos organizados pela Academia União, que com o passar dos anos se tornam mais bem sucedidos.
    Sempre estarei apoiando o Taekwondo e qualquer outro esporte da nossa cidade!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo excelente trabalho realizado, pois quem investe no esporte fatalmente diminui fatos sociais indesejados no seio comunitário.

    rodirlei

    ResponderExcluir