A Autopista Fernão Dias realizou mais de 280 mil atendimentos a usuários em 2012. Do total, 20 mil atendimentos foram a vítimas de acidentes, além de atendimentos mecânicos ou encaminhamentos de condutores a postos de serviços, por conta de pneus furados e panes elétricas, entre outros, que somaram mais de 120 mil atendimentos.
Para atender a essa demanda, a Concessionária disponibiliza 16 guinchos, 12 ambulâncias de suporte básico - que comportam equipes com socorristas e resgate veicular - e seis ambulâncias de suporte avançado, com equipe médica e ferramentas para realizar pequenas cirurgias de urgência. Além desses recursos, a empresa também dispõe de três viaturas de vigilância patrimonial, três caminhões de apoio ao combate a incêndio, três caminhões guindastes tipo munk, três veículos para apreensão de animais na pista e 15 veículos de inspeção de tráfego, que circulam 24 horas e fazem o monitoramento das rodovias.
Os inspetores de tráfego são responsáveis por identificar qualquer interferência no fluxo de veículos e por agir rápido para o restabelecimento das condições de tráfego da rodovia, com segurança e conforto. Eles recolhem objetos e apoiam a retirada de animais da pista, informam sobre as condições de uma obra, identificam e sinalizam um acidente, e passam todas as informações aos operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) da rodovia. A inspeção de tráfego da Fernão Dias realizou, em 2012, 90 mil atendimentos.
Ainda a serviço do usuário, a Concessionária disponibiliza 13 bases operacionais ao longo do trecho sob sua administração, que oferecem estrutura com banheiros, fraldário e água potável, 24 horas e todos os dias da semana. Por meio do telefone 0800 283 0381, os usuários podem registrar suas solicitações, que são encaminhadas para o CCO da rodovia, para que o atendimento adequado seja disponibilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário