A tarde do dia 1º de fevereiro em Congonhal foi marcada por uma operação especial das Polícias Civil e Militar, a qual reuniu 12 oficiais. Foram cumpridos quatro mandados de busca em locais suspeitos de tráfico de drogas, sendo que em duas casas foram encontradas ilegalidades.
Segundo o Delegado da cidade, Bruno Lopes Pereira, “um mandado gerou flagrante de tráfico, no qual foi preso um jovem de 20 anos, que tinha em seu poder uma faca e uma pedra grande de crack, que provavelmente seria fracionada e daria mais de 300 pedrinhas.” O jovem foi detido e poderá receber uma pena de cinco a 15 anos de prisão.
A segunda busca gerou um flagrante de dois irmãos, que tinham um cigarro e duas buchas de maconha. Devido à quantidade foram enquadrados como usuário de drogas. “Os usuários de drogas quando são apreendidos pela polícia, assinam um termo de compromisso e comparecem a uma audiência no fórum perante o juiz que irá determinar uma transação penal”, conta o Delegado.
Conforme informações do Delegado, a operação na véspera do Congofolia vem sendo esquematizada desde o início de janeiro pelas Polícias Civil e Militar, por ser uma época em que se tem grande movimentação de drogas. “A Polícia Militar começou a levantar os locais suspeitos, pois são os militares que estão no dia a dia em contato com os problemas. Daí nós pedimos em juízo a busca nessas casas e o Juiz nos concedeu esses mandados.”
Para os três dias do tradicional pré-carnaval de Congonhal, o Congofolia, a Polícia Militar, sob o comando do Sargento Rodirlei Almeida, terá um contingente com mais de 25 policiais. “Estaremos trabalhando para coibir o tráfico de drogas, o conflito entre pessoas e também fiscalizando o uso de bebidas alcoólicas antes de dirigirem, fazendo cumprir a Lei Seca” afirma o Sargento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário