O Partido Social Democrata (PSD) foi homenageado na Câmara dos Deputados em sessão solene na última semana de novembro, em Brasília. A sessão foi aberta pela presidente da Casa em exercício, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) com a presença de diversas autoridades dos estados brasileiros e diferentes partidos. Nos discursos foi lembrada a importância da criação do PSD e da contribuição que tem trazido à democracia. “A criação deste partido representa a plenitude do sistema pluripartidário. Esta iniciativa e o
fato da representatividade adquirida nas eleições em todo o país é o reconhecimento de que as ideias são diversas e ajudam a fortalecer a democracia do nosso país”.
O deputado federal Guilherme Campos, líder da bancada de 52 parlamentares, lembrou aos presentes que o trabalho na Câmara, demonstra a seriedade do partido. “Para aqueles que duvidavam da capacidade das pessoas que compõem o PSD, nosso partido mostra agora a consolidação deste trabalho, quando o PSD ocupa a quarta força política do Brasil”.
O PSD foi oficialmente criado em 27 de setembro de 2011, quando, por decisão da maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Obteve seu registro nacional, ganhando condições de apresentar candidatos já nas eleições de 2012. Para isso, o PSD cumpriu com todas as exigências e recolheu aproximadamente 510 mil assinaturas, número acima do estabelecido pela legislação eleitoral, que é de 492 mil.
Na ocasião, o presidente nacional da nova legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a decisão do TSE tinha impacto renovador no quadro político do País.
Deputado Geraldo Thadeu em Brasília encontra-se com Kassab |
O deputado federal, Geraldo Thadeu participou em Brasília das comemorações de um ano de atuação de seu partido, o PSD (Partido Social Democrático). Além das reuniões internas para reforçar as diretrizes de trabalho em todo o país, houve um encontro de lideranças com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab em que foi feita a análise sobre o novo cenário político e econômico após as eleições municipais.
Geraldo Thadeu é vice-presidente do PSD em Minas Gerais e um dos fundadores do partido. “Mesmo num curto tempo de implantação, percebemos a adesão das pessoas em relação às diretrizes do trabalho e às propostas do PSD”. Este é um momento especial, segundo o deputado, de importantes decisões e a contribuição para o processo democrático brasileiro passa pela proximidade que o PSD tem com o Governo Dilma e os interesses da população. “O partido se fortalece e reconhece a atuação nos municípios da região do sul de Minas por meio de homens e mulheres que tem defendido os interesses públicos da maioria”.
O PSD elegeu na região os prefeitos: Denize Vilhena Borges Silva em São João da Mata, Rubens Vinícius Bornelli em Areado e Ronaldo do Couto em Santa Rita de Caldas.
No país o partido é o quinto em número de vice-prefeitos eleitos em 2012, ficando atrás apenas de PMDB, PSDB, PT e PP. No sul de Minas foram eleitos mais de quarenta vereadores do partido.
Do total de 989 postulantes ao cargo pelo partido, em municípios de todo o País, 418 (42,2%) foram eleitos na última votação, dia 7 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário